Campanha da Hemoba começa em Salvador com programação especial

Campanha da Hemoba começa em Salvador com programação especial

Entre os 24 à 29 de novembro, acontece na capital baiana as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Doador de Sangue –  celebrado em 25 de novembro. O evento é promovido pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, órgão vinculado à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. A data foi instituída no Brasil em 30 de junho de 1964, pelo decreto nº 53.988 promulgado pelo Presidente Castello Branco.

Para contemplar o Dia Nacional do Doador de Sangue, a Fundação Hemoba prepara uma programação semanal e especial para homenagear baianos e  soteropolitanos que fazem a diferença na vida de muita gente.

Diversas atividades, incluindo apresentação de capoeira, exposições, oficina interativa (educação ambiental), confecção de brinquedos e palestras estarão disponíveis para os candidatos à doação de sangue que comparecem ao Hemocentro Coordenador da Fundação Hemoba – Ladeira do Hospital Geral, S/N Brotas.  Já no Salvador Shopping, os candidatos à doação de sangue e medula óssea contam com o Hemóvel  que vai atender em horário especial, das 9h às 20h30. No local, haverá uma área específica de acolhimento de doadores e de apoio para cadastro de medula óssea junto ao ônibus da Fundação.

As atividades de coleta e cadastro nas unidades da Hemoba acontecem em horário normal de atendimento ao público. Para saber os horários disponíveis em todas as 24 unidades da Hemoba, basta acessar o site institucional no endereço:http://www.hemoba.ba.gov.br.

Exposição – Entre os dias 24 à 30 de novembro, o Salvador Shopping em parceria com a Fundação Hemoba, exibirá exposição fotográfica para homenagear todos os doadores e voluntários. A exibição vai destacar em imagens fotográficas os momentos especiais do dia a dia, de quem doa sangue, colabora e recebe as transfusões na Hemoba. A exposição ficará disponível na entrada da Praça de Serviços – piso G1 do Salvador Shopping.

Números – A Organização Mundial de Saúde defende que para termos estoques satisfatórios sejam necessários pelo menos 3% da população doando sangue de forma regular. Na Bahia, o percentual é aproximadamente 1%. Atingir um número de 100% de doadores voluntários é uma tarefa imensa e desejada por todos os serviços de sangue do país, inclusive na Bahia, para que possamos garantir segurança e tranquilidade para todos os pacientes e seus familiares.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.