Hospital do Homem é inaugurado em São Paulo

Hospital do Homem é inaugurado em São Paulo

Mais uma unidade de saúde foi inaugurada na capital paulista neste mês de novembro. O Hospital do Homem – voltado para o público masculino – é a segunda unidade de saúde na cidade, e está localizado nas dependências do Hospital Estadual São José, na Zona Norte de São Paulo.  A primeira unidade é o Centro de Referência de Saúde do Homem.

A unidade oferece serviço especializado em tratamento do câncer de próstata, doenças relacionadas ao coração, e outras que mais afetam os homens.

Com suas instalações confortáveis, equipamentos ultramodernos e atendimento humanizado, o hospital é composto de três salas cirúrgicas, uma sala de recuperação com quatro leitos, 31 leitos gerais, 10 leitos de UTI e cinco leitos de hospital-dia. A unidade dispõe ainda de um ambulatório com seis consultórios, sala para curativos e sala de espera para atender até 100 pacientes. Os investimentos foram R$ 2,3 milhões dos cofres públicos.

A estimativa da Secretaria de Estado da Saúde é que o hospital realize 760 consultas ambulatoriais e 100 cirurgias por mês, inicialmente. O objetivo é chegar a 200 cirurgias por mês.

Atendimento – Para receber o atendimento, os interessados precisam passar primeiro no médico clínico ou urologista, em postos de saúde municipais (UBS), e posteriormente ser encaminhado. Tanto o Estado quanto o município informam que as consultas são marcadas de acordo com as necessidades dos pacientes e que o sistema tem vários locais onde o tratamento pode ser realizado.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.