Na hora de viajar não esqueça dos pets!

Na hora de viajar não esqueça dos  pets!

Viajar-com-o-cachorro-Veja-o-que-você-deve-fazerQuando todos os membros da família resolvem viajar de carro, geralmente decidem levar o seu animal de estimação só que eles esquecem de um detalhe, se o homem pode enjoar no deslocamento do veículo, com  o pet acontece a mesma coisa. Isso vale para qualquer tipo de transporte, terrestre, aquático ou aéreo.

no-carro 

A esta condição dá-se o nome de naupatia, não é uma doença, mas incomoda tanto que pode transformar um simples passeio num verdadeiro tormento. Os sintomas são os mesmo dos humanos como: náuseas, vômitos, salivação abundante, bocejos irritação e medo. Esses sintomas podem

 

 Continue lendo  depois da publicidade!

9.fw

 

 

 

 

 

Alguns cuidados podem fazer à diferença e garantir um passeio agradável. Procure alimentar o cão algumas horas antes da viagem porque o fato de deixá-lo em jejum não fará diferença. Se a viagem for programada com antecedência, faça passeios de carro  com seu pet  para  acostumá-lo com os sacolejos do automóvel. Durante a viagem tente não frear de forma brusca e pare para que todos possam esticar as pernas, as patas e de quebra, fazer àquele “xixizinho”.

Existe outras possibilidades de acalmá-los,  com o  uso de medicamentos, principalmente, quando o trajeto for de avião. Vale ressaltar que tem que procurar um veterinário para indicar a dosagem correta. Não pode sair comprando qualquer tipo de remédio , porque se a dose for aplicada de maneira incorreta  você pode matar o animal.

Quando chegar ao local ou nas paradas não esqueça de colocar a guia e não deixe de prendê-lo ao cinto de segurança. Afinal, se vocês os levam para tirar férias é porque os consideram membros da família.  

Redação Sáude no Ar

Valdira Santana

Foto:internet

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *