Ministro visita Obras Sociais Irmã Dulce

Ministro visita Obras Sociais Irmã Dulce

ministroAinda em visita a Salvador (BA),  nesta segunda-feira (13), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou as instalações e o trabalho realizado pelas Obras Sociais Irmã Dulce, em especial o atendimento em estimulação precoce a bebês com microcefalia. O Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, além do atendimento a pacientes com os mais diversos tipos de deficiência física, intelectual, auditiva e visual, tem um Núcleo de Reabilitação Infantil para bebês com microcefalia. Atualmente, são atendidos 150 bebês com microcefalia, sendo 110 na neuropediatria e 40 em estimulação precoce.

Notícias relacionadas:

Teste rápido para Zika vírus

Salvador recebe Ministro da Saúde

Também foi apresentada ao ministro a nova ala de UTI do Hospital Santo Antônio, que atende 100% SUS, e conta com mais de 1.000 leitos. A direção da unidade informa que até o fim de junho, 10 novos leitos de UTI adulto entrarão em funcionamento, somando um total de 20 leitos de UTI na unidade, duplicando a capacidade de atendimento a pacientes em estado mais grave. Há, ainda, outros 10 leitos de UTI pediátrica. O setor foi construído com recursos próprios e do Governo da Bahia. “Quero parabenizar a equipe. Esse é de fato um Hospital com exemplo de gestão exemplar e que nós queremos multiplicar por todo país”, ressaltou Ricardo Barros.

 

Mais tarde, Ricardo Barros, participou de uma palestra na Associação Baiana de Medicina (ABM), com cerca de 160 diretores e presidentes de hospitais da região sobre a “Perspectiva para a Saúde Pública do Brasil”.

 

Fonte: MS

Redação Saúde no Ar*

João Neto

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.