Microcefalia é tema de seminário hoje (31)

Microcefalia é tema de seminário hoje (31)

Seminario-Responsabilidade-Medica

Acontece hoje (31), das 8h às 18h, o XI Seminário Sobre Responsabilidade Médica, promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). O evento é gratuito e será no Hotel Bahia Othon Palace,  em Ondina.

Na programação, haverá uma discussão sobre a microcefalia, doença que já conta com mais de 972 casos notificados na Bahia, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Após o encontro, destinado a médicos e advogados, acontecerá a sessão solene de transmissão de cargos da nova diretoria do Cremeb (biênio 2016-2018).

A violência e segurança nas unidades de saúde, outro tema em evidência no cenário atual, também será abordado no evento. Para falar do assunto, estarão presentes o procurador de Justiça do Ministério Público da Bahia Geder Luiz Rocha Gomes e o comandante da 4ª Cia de Saúde da Polícia Militar da Bahia, capitão Jarderson Santana Abrão.

O presidente do Cremeb, conselheiro José Abelardo Garcia de Meneses, e o vice-corregedor do Conselho Federal de Medicina (CFM), Celso Murad, como presidente da mesa, também marcarão presença.

A programação inclui ainda debates sobre o papel do médico frente a precariedade de recursos no serviço público de saúde; o consentimento informado e esclarecido e responsabilidade solidária dos preceptores e médicos residentes.

A programação completa do seminário pode ser conferida no portal do Cremeb, através do link www.cremeb.org.br/index.php/agenda/xi-seminario-sobre-responsabilidade-medica.

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *