Portal Saúde no Ar

Meu irmão Braz

Meu irmão Braz boa noite. Paz e Luz! Existem muitas distorções em nosso sistema educacional. Tentativas de corrigir essas distorções ao longo do tempo já foram colocadas e algumas executadas, mas infelizmente não conseguiram reverberar na construção de uma sociedade saudável, próspera e sustentável, basta ver nossos indicadores sociais e cruzar com os indicadores educacionais, um desfecho que vai correndo toda sociedade, mesmo com bolsa de incentivo de assiduidade escolar.

Penso que devemos seguir os melhores exemplos no mundo, onde a educação corroborou com o desenvolvimento individual e coletivo e adaptarmos para nossa realidade. Empurrar para frente sem o conhecimento crítico de percepção do seu entorno e sem apresentar soluções mínimas dos problemas, é condicionar como massa de manobra a interesses de poder do dinheiro e não necessariamente do bem comum e a paz.

O conhecimento deve ser construído, vivido e usado para o bem comum, para o bem estar social, quando o conhecimento não é absorvido e nem compartilhado construtivamente, deixa os autores na  ignorância, mesmo que seja emburrado para séries subsequentes, pois os desfechos são em muitas vezes somente percebidos a médio prazo nas jornadas dos trabalhos e no desenvolvimento individual.

A educação é moeda cara para o desenvolvimento do ser, do coletivo e do país. Precisamos ajustar as velas com o melhor das pedagogias, e incluir na pedagogia integral em escolas em tempos integrais, desde a primeira infância, com toda seriedade e esforços governamentais, que tem o tema exige.

Não se constrói políticas públicas educacionais da noite para o dia, nem tão pouco não se colhe os desfechos em uma geração. A educação é como plantar tâmaras, contudo deve ser em terreno e com sementes apropriadas se querem desfechos frutíferos.

IA, pode ser usada de forma construtiva para corrigir as distorções ao longo da história, pode ser usada para acompanhar o desempenho educacional ao longo do tempo, individualmente e coletivamente, pode ser usada para aprimorar habilidades e entregar necessidades como uma grande mandala de prosperidade na construção de uma sociedade melhor, uma sociedade de verdadeiro bem estar social e de paz. Paz no Coração!

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe