Médicos iniciam paralisação

Médicos iniciam paralisação

Os médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado no município de Feira de Santana, iniciaram nesta segunda-feira (4) uma paralisação por tempo indeterminado. De acordo com os profissionais, apenas atendimentos de casos graves com risco de morte na emergência pediátrica serão realizados.
Em carta aberta, a classe informou que os salários atrasados são referentes aos serviços prestados em julho de 2012, maio de 2015 e maio de 2016 e que estão em aberto sem a contrapartida salarial obrigatória por parte da administração do hospital. Em nota enviada à imprensa, a diretoria do HEC lamentou a paralisação e afirmou que o valor referente a maio deste ano será depositado assim que houver o repasse da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

Notícias relacionadas:

Greve na Saúde de Camaçari

Greve suspensa na UPA dos Barris

“Reforça-se, porém, mais uma vez, que os honorários médicos referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015 estão em aberto porque referem-se a gestões anteriores à Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil (LABCMI)”, afirmou a entidade. Ainda segundo a nota, o atendimento prestado aos pacientes internados e aos casos de urgência não serão interrompidos.

Redação Saúde no Ar*

João Neto

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.