Live debate política nacional de PICS e importância no SUS

Live debate política nacional de PICS e importância no SUS

Nesta sexta-feira 14/08, às 16h, o Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (CABSIn) promove uma live, no seu canal no Youtube. O encontro irá debater a trajetória histórica, política e de inserção no SUS da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PNPIC).

De acordo com a CABSIn, o encontro será mediado pelo professor Charles Dalcanale Tesser, do Departamento de Saúde Pública  de Santa CatarParticipam do debate a Coordenadora Executiva do ObservaPICS, pesquisadora da Fiocruz Pernambuco, Islândia Carvalho, e a Médica Antroposófica e Consultora ad hoc da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a área de Medicinas Tradicionais, Complementares e Integrativas (MTCI), Iracema de Almeida Benevides.

As práticas integrativas e complementares em saúde passaram a ser institucionalizadas no SUS em 2006, estando presentes na atualidade em todas as capitais, além de mais de quatro mil municípios. A Política Nacional de PICS é transversal, estando presente em todos os níveis de atenção, principalmente na Atenção Primária à Saúde. O assunto foi tema do programa Saúde no Ar, relembre entrevista.

 

Participe pelo link

#Campanha Vidas Importam

 

Veja também: Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *