Itapuã contará com Unidade Básica de Saúde

Itapuã contará com Unidade Básica de Saúde

IMG-20180325-WA0027-555x369

O bairro de Itapuã, em Salvador, contará com uma Unidade Básica de Saúde (UBS), ela é a primeira das seis que o Governo do Estado pretende entregar na capital. A ordem de serviço foi assinada no local onde será UBS.

Foi autorizado neste domingo (25) pelo  governador, Rui Costa, o inicio da construção, que é imediata! A obra deve durar cerca de oito meses.

 os_ubs_itapua4A UBS de Itapuã irá reforçar o atendimento básico de saúde de Salvador e custará R$ 2,3 milhões, com os recursos sendo utilizados na obra, equipamentos e mobiliário. Após a conclusão de todos os serviços, a unidade será entregue ao município, que ficará responsável pela sua gestão.

“O objetivo aqui é reforçar a Atenção Básica, cuidar da saúde preventiva. Eu digo sempre que a melhor política pública de saúde não é deixar o povo doente para depois atender na emergência do hospital. É fazer a prevenção. É poder cuidar, preventivamente, da saúde da mulher, do homem e das crianças”, afirmou Rui.

O governador enfatizou ainda que, “quando a gente vai frequentemente no médico e cuida da nossa saúde, muito provavelmente não vai precisar pisar nenhum dia no hospital. É isso o que eu quero, elevar a Atenção Básica de Salvador, que só tem 32%. E nós vamos construir mais seis unidades”.

Na unidade serão oferecidos serviços como consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, tratamento odontológico, além de encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Continue lendo depois da publicidade!

principal 2.fw

 

 

 

 

 

Segundo o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que acompanhou o governador no ato de assinatura, a UBS é do tipo quatro e vai atender “toda região de Itapuã, prestando o principal serviço da saúde pública, que é a Atenção Básica à Saúde, com médicos, pediatras, odontólogos, enfim, tudo aquilo que é preciso para garantir o aumento da cobertura nessa área”.

 

Redação Saúde no Ar

Fonte/foto: Secom

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *