Irritações e alergias oculares são os temas do Saúde no Ar desta quinta (07.05)

Irritações e alergias oculares são os temas do Saúde no Ar desta quinta (07.05)

OLHOSNem todo sintoma ocular quer dizer problema com os olhos. Os pacientes com rinite ou sinusite podem apresentar sintomas oculares de alergia, como coceira, vermelhidão, lacrimejamento, inchaço e irritação nos olhos. Alguns apresentam também um pouco de secreção branca quase liquida.


É importante fazer uma alerta sobre a intensidade da coceira. Se esta é ocasional, não há risco aos olhos, mas se ela for frequente, deve-se procurar seu oftalmologista para um diagnóstico e tentar encontrar a causa deste sintoma. Pode acontecer que o paciente seja encaminhado para um alergista para descobrir quais produtos causam esta alergia, que pode estar relacionada à sinusite e/ou à rinite.


Contudo, se a coceira é seguida de vermelhidão, embaçamento da visão, secreção, pálpebras inchadas e sensação de areia, é necessário procurar o oftalmologista o mais breve possível, pois pode ser um sinal de outras infecções, como conjuntivite. Neste Dia Mundial do Oftalmologista, quem vai falar sobre o assunto no programa Saúde no Ar desta quinta-feira ( 07.05) é o médico oftalmologista Vespasiano Santos. A entrevista será no quadro “Conversando com o especialista” comandado por Patrícia Tosta.


O programa vai ao ar diariamente às 8 h na Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), podendo ser sintonizado também da nossa Rádio Web, no site www.portalsaudenoar.com.br. Os interessados podem fazer perguntas através do telefone 3328.7666 ou do WhatsApp 9681.3998.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *