Irecê terá policlínica

Irecê terá policlínica

Foto: Divulgação

consorcio_ireceO governado do estado, Rui Costa, assinou nesta segunda-feira (6), a ordem de serviço para construção da policlínica na cidade de Irecê, no interior baiano. O equipamento será administrado por meio de um consórcio interfederativo de saúde e atenderá 19 municípios da região, com até 18 especialidades médicas, além de serviços de apoio ao diagnóstico, como radiografia, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e ressonância magnética. O investimento de R$ 19 milhões em obras e equipamentos beneficiará mais de 420 mil pessoas.

Notícias relacionadas:

UPA é inaugurada em Brotas

Salvador tem novo posto de saúde

Rui visitou o terreno no qual será construída a policlínica, que já passa por terraplanagem, e conheceu o projeto. "Quem precisar de qualquer exame, vai poder fazer aqui, porque teremos todos os equipamentos. Estamos regionalizando o atendimento, levando a saúde para o interior, onde vive 80% da população", ressaltou. Ele também explicou como funcionará a gestão do equipamento: "do custeio, 60% será rateado entre os municípios do consórcio e 40% será bancado pelo Estado, para levar saúde para o povo".

Para o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que acompanhou o governador na assinatura da ordem de serviço, as Políclinicas são importantes para a regionalização da saúde. "Com esses novos serviços, a população terá atendimento especializado na sua própria região, sem a necessidade de se deslocar para a capital", afirmou o Secretário.

 

Fonte: Sesab

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.