Insônia:como a medicina chinesa pode te ajudar

Insônia:como a medicina chinesa pode te ajudar

InsôniaO sono é caracterizado por supressão da vigília, desaceleração do metabolismo, relaxamento muscular e diminuição da ativi
dade sensorial. No qual prepara o nosso  organismo para o dia seguinte, é essencial para um bom funcionamento do corpo.

A insônia é o oposto – você não consegue relaxar ao ponto de pegar no sono- geralmente as pessoas que sofrem com esse problema não conseguem iniciar o sono, ou acorda durante a noite e tem dificuldade para voltar a dormir, e certamente sofrerá consequências no dia seguinte. Muitas vezes, ocorre à sensação de sono não reparador, de má qualidade, com cansaço diurno, e se prolongar por muitos dias pode quasar irritação, dificuldade para se concentrar ou de memória, sintomas de depressão, entre outras.

São diversos os gatilhos que levam a perda do sono, como problemas psiquiátricos como ansiedade, depressão, uso de alguns medicamentos em longo prazo e de bebida alcoólica, entre outros fatores.

A insônia primária, que é a forma mais comum, apresenta predomínio em mulheres, mas pode ocorrer em homens também-essa insônia se caracteriza por uma resposta anormal a estresses do dia a dia como: perdas, dificuldades financeiras, doenças, mudanças, promoções no trabalho, etc.

InsoniaÉ possível tratar e ter uma boa noite de sono. Mas é preciso ter o diagnóstico correto, depois de identificando a causa inicia-se o tratamento que pode ser por medicamentos,  que ajudam a dormir e não provocam dependência química, associada a medidas comportamentais e cognitivas ou os tratamentos alternativos – como a medicina chinesa que trata a insónia com acupuntura, fitoterapia e a dietética. No tratamento da insónia, o número de sessões é variável, dependendo da gravidade dos sintomas e da resposta do organismo ao programa terapêutico.
 

Leia mais: 

Dor no corpo pode ser sinal de má postura

Melhor idade

WhatsApp Image 2018-06-07 at 09.03.26Insônia:como a medicina chinesa pode te ajudar- o assunto foi tema do programa Saúde no Ar, desta quinta-feira (07). Patrícia Tosta conversou com o fisioterapeuta e osteopata da Clinica Gandra, Carlos Gandra.

 

Ouça a entrevista na ìntegra ou assista ao vídeo no  Facebook

 

Redação Saúde no Ar

Fotos:Felipe Martins/internet/Clinica Gandra

 

LOGO

 

 

 

ENDEREÇO: Av. Porto dos Mastros, 162 – Ribeira – Salvador/BA

CONTATO: +55 (71) 3312.0744 contato@gandraterapias.com.br

INSCRIÇÕES / CURSOS

+55 (71) 3015.1077 / 8751.4277contato@gandraterapias.com.br

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *