Inglaterra retoma lockdown após casos de covid-19 passarem de 1 milhão

Inglaterra retoma lockdown após casos de covid-19 passarem de 1 milhão

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson; determinou no ultimo sábado (31) que a Inglaterra retome o lockdown nacional depois de o Reino Unido ter ultrapassado a marca de 1 milhão de casos de covid-19. De acordo com o pronunciamento a Europa vive uma onda de infecções ameaça sobrecarregar o serviço de saúde.

Além disso; O Reino Unido, tem o maior número oficial de mortes causadas pela covid-19 na Europa; com isso está enfrentando mais de 20 mil novos casos de coronavírus por dia. Dessa forma cientistas alertaram que o “pior cenário”; com mais de de 80 mil mortos pode ser visto. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, a Inglaterra tem mais de 879 mil casos de covid-19.

Dessa forma; durante coletiva Johnson;  informou que o lockdown  tem duração prevista de um mês em toda a Inglaterra, começará no primeiro minuto após a meia-noite de quinta-feira (5) e durará até 2 de dezembro.

Segundo as medidas, as pessoas só poderão deixar sua casa por motivos específicos como educação, trabalho, exercícios, compras essenciais e de remédios ou para cuidar de vulneráveis.

Contudo; a adoção de medidas mais restritivas por Johnson aconteceu depois que cientistas alertaram que o surto estava indo na direção errada; Johnson acabou criticado por oponentes políticos por agir muito lentamente para o primeiro lockdown nacional, que se estendeu de 23 de março a 4 de julho. Ele adoeceu com covid-19 no fim de março e foi hospitalizado no início de abril.

 

Campanha Vidas Importam

Veja também: Campanha de multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *