Campanha de multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Campanha de multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab); a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação que encerrariam hoje (30 de outubro); terá prorrogação até o dia 30 de novembro. A campanha vale para a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

Contudo; para a multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Dessa forma terão a oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação;  com o objetivo de reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

De acordo com Vânia Rebouças; Coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Sesab; “Contamos com o apoio de todos os profissionais de saúde e gestores, para que seja alcançado o êxito das estratégias de vacinação. Precisamos aumentar as coberturas vacinais e ampliar a proteção da saúde de nossa população”.

Publico alvo

Ainda assim; vale ressalta que no caso da vacina contra a poliomielite, o público-alvo é toda criança de um ano a menos de cinco anos de idade. Ao todo 11.282.424 crianças em todo o país precisam tomar a dose da vacina. De acordo com Vânia;  “A meta vacinar 95% do grupo alvo de um ano a menor de cinco anos de idade, de forma indiscriminada”, conclui.

A população alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade; contudo; com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Campanha Vidas Importam

Veja também: ANS: Cobrança retroativa de planos de saúde deve ser parcelada

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *