Indígenas e quilombolas já podem concorrer a bolsas em curso superior

Indígenas e quilombolas já podem concorrer a bolsas em curso superior

A partir desta segunda-feira (24) até 28 de fevereiro; estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP); voltado para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial ofertados por instituições federais de ensino superior.

Assim, para realizar a inscrição, o precedimento teve acontecer através da página do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP); disponibilizada no site do Ministério da Educação (MEC). Para acessá-la, clique aqui.

De acordo com o ministério, a análise da documentação comprobatória de elegibilidade do estudante e a aprovação do cadastro no SISBP acontecem através das instituições federais de ensino superior desta segunda até 31 de março.

Além disso, o sistema prevê concessão de bolsas para estadia de estudantes de graduação em instituições federais de ensino superior; com o objetivo de minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, indígenas e quilombolas.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

 

 

Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.