Incêndio atinge sede da maior fabricante de vacinas do mundo na Índia

Incêndio atinge sede da maior fabricante de vacinas do mundo na Índia
Incêndio atingiu nesta quinta-feira (21) o Serum Institute of India; o maior fabricante mundial de vacinas. Segundo informações da imprensa indiana; a produção de vacinas contra a Covid-19 não sofreu danos.

De acordo com canais locais; uma grande nuvem de fumaça cobria as instalações do Serum Institute of India, em Pune (oeste); no local estão produzindo doses da vacina contra o coronavírus chamada de Covishield, desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.

Contudo, informações da imprensa local revela que as chamas começaram em um local em construção, longe das instalações de produção de vacinas.

“Enviamos seis ou sete caminhões de bombeiros ao local. Não temos mais informações para compartilhar no momento sobre a extensão do incêndio ou se alguém está preso”, disse à AFP um responsável pelo corpo de bombeiros local.

Ainda assim, o país é o segundo mais afetado pela pandemia com mais de 10,6 milhões de infectados pelo vírus. Dessa forma, logo nos primeiros dias do ano, duas vacinas foram aprovadas com urgência: a Covishield e a Covaxin, fabricada pela empresa local Bharat Biotech. Além disso, com umas das maiores campanhas de vacinação do mundo, o governo indiano pretende vacinar 300 milhões de pessoas até julho de 2021.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Vacina da Johnson & Johnson é segura e produz resposta imune

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *