Ilhas de Salvador terão atendimento médico ampliado no combate à Covid-19

Ilhas de Salvador terão atendimento médico ampliado no combate à Covid-19

As três ilhas pertencentes a Salvador – Bom Jesus dos Passos, dos Frades (Paramana) e de Maré – estão recebendo uma série de ações promovidas pela Prefeitura neste momento de enfrentamento à Covid-19. Dentre as iniciativas estão um “gripário” e a atuação ampliada das equipes das três Unidades de Saúde da Família (USFs) das localidades e a modernização da iluminação, através do programa Iluminando Nosso Bairro.

O anúncio foi feito através das redes sociais pelo prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (12), que esteve nas ilhas acompanhado do vice-prefeito Bruno Reis e de gestores municipais como o secretário da Saúde (SMS), Leo Prates. “Já fizemos muita coisa nas áreas da educação, infraestrutura, limpeza, esporte e lazer nas ilhas. No entanto, não há nada tão relevante e transformador para os moradores das ilhas como o que está sendo iniciado hoje, na área da saúde”, destacou o prefeito.

Em modelo semelhante ao existente na Unidade de Pronto Atendimento do Vale dos Barris, o segundo de um total dos seis gripários que vão funcionar em Salvador está instalado em Bom Jesus dos Passos. O serviço é voltado exclusivamente ao atendimento dos casos de moradores das ilhas que apresentem síndromes gripais, como a H1N1 e a própria Covid-19.

Construída do zero, a estrutura vai funcionar durante todo o período da pandemia e terá, inclusive, sala vermelha para as situações mais graves, com respirador e monitor, até que o paciente possa ser transferido para um hospital.

Fonte: Secom

Foto: Jorge Roriz

 

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como. 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *