IBGE: Cai número de pessoas que estavam rigorosamente isoladas

IBGE: Cai número de pessoas que estavam rigorosamente isoladas

Nova Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Covid-19), mostra que caiu em 2,8 milhões o número de pessoas rigorosamente isoladas da segunda para a terceira semana de agosto. De acordo com a pesquisa, 44,4 milhões para 41,6 milhões. Desde meados de março, medidas de isolamento social foram recomendadas pelos governos estaduais e municipais para conter a propagação do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também estimou em 4,5 milhões a população que não fez qualquer tipo de restrição na semana de 16 a 22 de agosto. O percentual representa estabilidade em relação à semana anterior.

Contudo, segundo o IBGE, no mesmo período, aumentou em 1,9 milhão o número de pessoas que reduziram o contato, mas continuaram saindo ou recebendo visitas.

Para a coordenadora da pesquisa, Maria Lúcia Vieira, os dados apontam uma flexibilização do isolamento por parte da população. Além disso, com os dados da Pnad Covid-19, o número de pessoas que estão saindo do isolamento vem aumentando pela terceira semana seguida.

Da primeira para a segunda semana de agosto, 2,9 milhões de pessoas a mais afirmaram ter reduzido o contato, embora continuassem saindo ou recebendo visitas. A população que ficou em casa e só saiu por necessidade básica se manteve estável na terceira semana de agosto, com 87,6 milhões de pessoas nessa situação.

#Campanha Vidas Importam

Veja também: COVID-19 pode reverter décadas de progresso em direção à eliminação de mortes infantis evitáveis, alertam as agências

Covid-19: número de mortes cai 8% e média de casos cresce 5%

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *