HRSAJ divulga balanço de ocorrências dos festejos juninos 2019

No período de 20 a 24 de junho deste ano, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), unidade referência no atendimento a queimados, registrou, 1.254 atendimentos de emergência, dentre eles, foram atendidas 18 pessoas vítimas de queimaduras e fogos de artifício.

A maior parte dos  pacientes é  do sexo masculino e adultos, moradores do município de Santo Antônio de Jesus,  Governador Mangabeira e Cruz das Almas.

Foi registrados 12 atendimentos de pacientes com queimaduras pelo uso de fogos de artifício, três vítimas, óleo quente (02) e material plástico (01).

Os atendimentos realizados devido a acidentes automobilísticos, por sua vez, foram feitos a 16 pacientes, enquanto 42 entradas foram registradas por acidentes com motocicletas e 19 em função de agressão física.

“Entre os fogos, os mais perigosos são as bombas, pois elas provocam, além das queimaduras, mutilações por explosão, lesões extremamente graves que podem ocasionar na perda dos membros”, explica o coordenador médico da UTQ, Joir Oliveira.

O Hospital Geral do Estado (HGE)  também divulgou o balanço de atendimentos. Leia aqui

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.