Hospital Aristides Maltez participa de ação de combate ao câncer neste domingo (25)

Hospital Aristides Maltez participa de ação de combate ao câncer neste domingo (25)

Fachada HAM - Foto Divulgação (1)O Hospital Aristides Maltez participa, neste domingo (25), em conjunto com demais instituições, da Ação Nacional de Combate ao Câncer, sob o mote: “Troque o Medo por Esperança”, evento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.

As atividades, que acontecem entre 8h e 13h, contam com diversas realizações preventivas tanto para homens como para mulheres de todas as idades. A marcação de mamografia é uma delas, bem como triagem para demais marcações e coleta de material para biópsia de câncer de boca.

Além das orientações para prevenção dos variados tipos da doença, os participantes contarão com explanações sobre câncer de pele, boca e laringe. O evento também terá a realização de mamografia feita por especialistas, exames preventivos ginecológicos, vacinação contra HPV e Hepatite B, teste rápido de HIV e sífilis, cadastro de doadores de medula óssea e doação de sangue.

Demais dinâmicas como esclarecimento sobre mitos e verdades sobre o câncer, projeção de filmes educativos, atividades físicas, shows, apresentação da cavalaria e de cães da Polícia Militar também fazem parte da programação.

Apoiam a ação: Polícia Militar da Bahia, Secretaria Municipal de Saúde, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Rotary Club, Liga Acadêmica de Oncologia, HEMOBA, Hospital da Mulher, Sociedade Brasileira de Radioterapia, Liga Acadêmica de Medicina Interna e Cirurgia – UNEB, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Cidade Sustentável, Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, além do Hospital Aristides Maltez.

 

 

 

 

 

Fonte:  Assessoria 

Foto: Assessoria 

Redação Saúde no ar (DS) 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *