Feira de saúde reúne serviços na Praça Ana Lúcia Magalhães neste domingo (25)

 Feira de saúde reúne serviços na Praça Ana Lúcia Magalhães neste domingo (25)


Saudepara_000000Uma grande feira de saúde irá movimentar a Praça Ana Lúcia Magalhães, no bairro da Pituba, neste domingo (25). Entre 8h e 13h, o evento "Diabetes Sem Medo" alertará sobre a doença que mata mais de 60 mil pessoas por ano no Brasil. Também serão ofertados atendimentos odontológicos, orientação sobre bem-estar com uma equipe multiprofissional e aferição da pressão arterial.

Durante a ação, será montado um espaço kids para o público infantil, no intuito de trabalhar a conscientização precoce sobre a doença com música140366140365s e entretenimento educativos. Aulas de alongamento e atividades físicas também serão promovidas durante a mobilização.

"Essa ação busca sensibilizar as famílias e população em geral para além dos postos de saúde e hospitais. Quanto maior o alcance de informações sobre o diabetes, mais fácil fica o controle e prevenção da doença", explicou a organizadora do evento, Larissa Rosado.

Dados

De acordo com o Ministério da Saúde, Salvador aparece como uma das capitais que tem o maior percentual de pessoas com a enfermidade, com uma média de 6,6% do total da população portadora do agravo.

 

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução/Internet 140366

 

Fonte: Secom Salvador140365/Assessoria

Redação Saúde no ar (DS) 
 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *