Hapvida +1K realiza treino especial em apoio ao novembro azul

 Hapvida +1K realiza treino especial em apoio ao novembro azul

Visando quebrar o tabu em relação ao câncer de próstata, no mês de novembro, os treinos do Hapvida + 1k nas cidades de Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belém (PA), Maceió (AL) e Recife (PE) terão ações voltadas para o Novembro Azul. Durante o treino especial, serão realizadas aulas de capoeira, boxe, oficina de corrida, além de atividades para as crianças. Na capital baiana, o evento vai acontecer neste sábado (24), na Av. Otávio Mangabeira, próximo a antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia, a partir das 6h, e contará também com serviços de massoterapia.

De acordo com Júnior Soares, um dos coordenadores do +1K em Salvador, atualmente cerca de 400 homens participam do projeto de corrida na capital baiana, número que ainda é pequeno comparado à participação feminina. "Os altos índices de câncer têm chamado atenção para a prática regular da atividade física e os treinos especiais que facilitam a interação e permitem ainda mais o engajamento dos participantes".

O profissional destaca que as pesquisas revelam que, no caso de doenças como câncer, a única maneira de fortalecer o sistema imunológico é a realização de exercícios físicos seguido de uma boa alimentação. A prática da atividade em grupo gera uma motivação maior entre aqueles que a realizam. No +1K, por exemplo, temos exemplos de famílias completas que fazem parte do projeto", finalizou.

Sobre o Hapvida +1K

O treino especial será aberto ao público, mesmo aqueles que não fazem parte do projeto terão acesso às atividades que seguem até às 10h. O projeto reúne quase 10 mil corredores em Salvador, Fortaleza, Maceió, Recife e Belém, com o intuito de romper com o sedentarismo e diminuir a obesidade e o sobrepeso da população das regiões em que atua. A ideia é que cada pessoa comece do zero e alcance cada vez mais um quilômetro de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Outras informações: www.hapvida.com.br/mais1k.

SERVIÇO

O que: Treino Especial do Novembro Azul

Quando: 24 de novembro de 2018

Horário: das 6h às 09h

Onde: Av. Otavio Mangabeira S/N, próximo a antiga sede de praia do Bahia.

Entrada Gratuita

 

 

 

 

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria

Redação Saúde no ar (DS)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *