Gripe H3N2 castiga os Estados Unidos

 Gripe H3N2 castiga os Estados Unidos

Uma gripe particularmente forte, conhecida como H3N2, vem castigando os Estados Unidos, desde a última semana. De acordo com as informações da AFP (Agence France-Presse), 26 crianças morreram e aproximadamente cinquenta pessoas com mais de 65 anos, já foram hospitalizados.

A doença que foi agressiva nos anos anteriores, está na sétima semana de uma temporada de gripe, nos Estados Unidos, e normalmente dura treze. De acordo com o chefe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, Tom Frieden o H3N2 é pior que os outros vírus da gripe.

A gripe normalmente afeta de 5% a 15% da população e pode ser perigosa para os que têm o sistema imunológico mais debilitado, particularmente crianças e idosos. A taxa de hospitalização entre os maiores de 65 anos teve um aumento significativo – de 52 por 100.000 habitantes na semana passada e de 92 por 100.000 esta semana.

H3N2 – A última temporada da gripe foi em 2012-2013, quando a taxa cumulativa de hospitalização ficou em 183 por 100.000 habitantes.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.