Gratuito: último dia para inscrição em 43 cursos

Gratuito: último dia para inscrição em 43 cursos

Esta terça-feira (19) é o ultimo dia para inscrições de 151.179 mil vagas de cursos de qualificação profissional do Programa Educar para Trabalhar.

O projeto é parte das políticas públicas de assistência estudantil do Governo da Bahia, no âmbito do Programa Estado Solidário.  As inscrições acontecem no Portal da Educação.

Durante o ano de 2021, o Educar para Trabalhar ofertou 200 mil vagas. Além disso, nesta nova etapa, as ofertas são para 43 cursos de 10 Eixos Tecnológicos, na modalidade Educação à Distância (EAD); de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Os interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio; da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021. Também podem se inscrever egressos dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino; que tenham concluído os estudos no período de 2016 a 2020.

Os cursos

Os cursos tem duração média de três a cinco meses ministrados em parceria com o Sistema S; composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); bem como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *