Fiocruz espera começar imunização de covid-19 no primeiro trimestre de 2021

Fiocruz espera começar imunização de covid-19 no primeiro trimestre de 2021

De acordo com a fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); a produção da vacina contra a Covid-19 deve começar entre os meses de janeiro e fevereiro. Dessa forma a imunização do primeiro grupo da população deve ter início ainda no primeiro trimestre de 2021.

A Fiocruz tem acordo de fabricação da vacina da Universidade de Oxford com a biofarmacêutica AstraZeneca. De acordo com a presidente da instituição; “A nossa expectativa é que possamos encaminhar a vacina entre os meses de janeiro e fevereiro para começar a produção. A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá acompanhar todo o processo. Assim, temos a expectativa de que todo o processo de imunização (no Brasil) comece a ser feito no primeiro trimestres de 2021”, disse Nísia Trindade Lima.

“A imunização será um dos processos para começar a mudar o impacto dessa pandemia que atingiu toda a sociedade “, completou.

Além disso, a declaração aconteceu em ato pelo Dia de Finados que contou com a presença de 50 pessoas no Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro. Contudo; durante evento aconteceu a inauguração da “Chama da Esperança”. Uma pira, que permanecerá acessa até a descoberta de uma vacina. Parte das chamas foram levadas para a Fiocruz.

Veja também: AstraZeneca anuncia revisão na vacina de Oxford

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *