FIER apoia a criação do Instituto Amazônia + 21

FIER apoia a criação do Instituto Amazônia + 21
Representando a Confederação Nacional da Indústria (CNI); e a Associação Ação Pró Amazônia, o Dr. Marcelo Thomé; Presidente da FIERO; bem como outras entidades, realizaram com o objetivo de apresentar a proposta de criação do Instituto Amazônia + 21, que nasce a partir da iniciativa privada, com o propósito de promover negócios inovadores e de impacto na Amazônia Legal, orientados pelos princípios da governança socioambiental – ESG (Environmental, Social and Governance).

Dessa forma, a ideia acabou bem recepcionada pelos poderes executivos; tanto municipal quanto estadual, estabelecendo, a partir desse primeiro contato, uma relação de parceria para com o desenvolvimento de ações que tornem a iniciativa viável.

.Além disso, o Instituto Amazônia + 21 tem como pilares de atuação: Projetos sustentáveis com perspectiva empresarial; bem como atração de investimento de impacto ESG e assessoria ao desenvolvimento de negócios articulados com as comunidades locais e populações tradicionais.

Assim, os públicos-alvos são as grandes empresas e suas cadeias de produção, as pequenas e médias empresas da região amazônica e os fundos privados e públicos com interesse de investir em empreendimentos sustentáveis na Amazônia.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: AstraZeneca anuncia revés no tratamento de anticorpos contra a covid-19

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *