Portal Saúde no Ar

 

Por que Ecologia Integral em Debate?

Rumo a construção de um novo pacto social devemos debater ecologia integral como um ato político e coletivo, que chama cada pessoa à responsabilidade e ao engajamento em favor da construção de um novo modelo de desenvolvimento, em que sustentabilidade perpassa pelos setores ambientais,, sociais, culturais e econômicos, onde o centro dos verdadeiros interesses sejam a integração homem natureza em sua complexa interação em CEID causas-efeitos-interações e desfechos, onde o bem comum, a paz,  justiça social e solidariedade sejam verdadeiramente o centro dos negócios e dos poderes em nossas gerações e sobrevivências das próximas.

Repensar o lucro em ESG, governança social e ambiental sando a AI para gerar negócios com propósitos e não com ganância egoica

Repensar a educação com pedagogia integral com os pilares da ética, solidariedade e sustentabilidade

Repensar a saúde além dos lucros, mas com a intenção do bem-estar social, onde a prevenção prevaleça como politicas publicas

Repensar e corrigir o fosso social com equidade verdadeira e não como elementos de exploração social

Os desafios são muitos, mas “Luz resplandece nas trevas e as trevas não prevalecerão” (João 1:5)

Nesta quinta-feira, 05.06, a partir das 8h30, no Programa Em Sintonia, da Cardeal FM106.1, acompanhe a série especial do Quadro Ecologia Integral, em prol do “Dia Mundial do Meio Ambiente”, com a participação de convidados renomados, especialistas no assunto. Patrícia Tosta entrevista:

🔸 Ezequiel Oliveira, Professor, Físico Especialista, Terapeuta, Mestre em Medicina, CEO do Saúde no AR e Integração Verde.

🔸 Antonio Mário Coutinho, Engenheiro Agrônomo, Advogado especializado em Direito Ambiental, Mestre em Geoquímica e Meio Ambiente (UFBA) e Advogado.

🔸 Ana Cordeiro, Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Associada da ASCRA, com atuação em Licenciamento Ambiental no Inema.

🔸 João Bosco Ramalho, Eng. Agrônomo, MsC em Ecologia Aplicado à Gestão Ambiental e Analista Técnico do CREA-BA.

🔸 Bruno Martinez,
Advogado Pós-graduado em Direito Ambiental e Superintendente do IBAMA na Bahia.

🔸 Rômulo Alexandrino, Engenheiro Agrícola e Ambiental, Assessor da Faeb, Especialista em Levantamento e Diagnósticos Geoambientais; Cartografia, Topografia e Georreferenciamento, Ênfase em Cadastro, Certificação e Licenciamento Ambiental; Auxiliando produtores e empresários a exercerem suas atividades, a partir de dados e informações, de forma sustentável.

🔸 Marisa Alves da Silva, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Piatã, Secretária de Meio Ambiente da Fetag-Ba, Secretaria de Jovens da CTB-Ba, Agricultora Familiar de base Agroecologia e Orgânica, Graduanda pela Faculdade de Agronomia (Instagram: @marisaa_alvess).

🎙️ Atual Crise Ambiental Planetária, PL da Lei Geral de Licenciamento Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável e Ecologia Integral: Em busca de novos rumos para o Planeta.”

📌 Para acessar o histórico das entrevistas anteriores acesse o link: https://patriciatosta.com.br/em-sintonia/
📌 Acompanhe Ao Vivo no canal do Youtube:https://youtube.com/@cardealfm?si=dbam5afOnZVsyR65
📌 Participe pelo WhatsApp (71) 9-9657-3998 ou (71) 3114-3344
📌 Siga nossas redes sociais: @emsintoniafm @cardealfm @eupatriciatosta
🔖 Conheça nosso trabalho através do link: https://linklist.bio/patriciatosta

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe