AstraZeneca anuncia revés no tratamento de anticorpos contra a covid-19

AstraZeneca anuncia revés no tratamento de anticorpos contra a covid-19

A farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta terça-feira, 15, que sofreu um revés no desenvolvimento de um tratamento contra a covid-19; cuja eficácia em pessoas expostas ao vírus não foi comprovada. De acordo com a empresa, o tratamento com anticorpos, denominado AZD7442, pretendia prevenir e tratar a doença, mas não deu resultado.

“O teste não alcançou o objetivo principal de prevenir os casos sintomáticos de covid-19 depois da exposição ao vírus”, afirmou a AstraZeneca em um comunicado.

O tratamento estava na fase 3 de desenvolvimento; quando os testes clínicos em larga escala para medir a segurança e eficácia.

De acordo com a AstraZeneca os 1.121 participantes eram adultos com mais de 18 anos que não estavam vacinados e que estavam expostos a uma pessoa infectada durante os oito dias anteriores. Em primeira analise, o tratamento reduziu o risco de desenvolver covid-19 com sintomas apenas em 33% dos participantes.

Contudo, os testes para avaliar o remédio em pacientes antes da exposição ao vírus e nas pessoas que desenvolveram formas graves continuam. O desenvolvimento do tratamento teve financiamento do governo dos Estados Unidos, que assinou acordos com a AstraZeneca para receber até 700 mil doses este ano.

Além disso, a AstraZeneca indica que está em conversas “sobre os próximos passos com o governo dos Estados Unidos”.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Caixa antecipa pagamentos da 3ª parcela do auxílio emergencial
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.