Fundo Russo enviará 300 mil doses da vacina Sputnik V para Bahia em julho

Fundo Russo enviará 300 mil doses da vacina Sputnik V para Bahia em julho

Durante reunião virtual entre os governadores do Nordeste e o Fundo Soberano Russo; as entidades confirmaram que as primeiras 300 mil doses da vacina Sputnik V contra a Covid-19 devem desembarcar na Bahia e nos demais estados do Nordeste no mês de julho.

Além disso, até o final do mês de junho, o Fundo Russo deverá entregar o cronograma de distribuição das doses. Ao todo, os governadores firmaram acordo para compra de 30 milhões de doses da vacina russa; contudo os estados não poderão importar essa quantidade de vacinas, pois o imunizante  aprovado no país com restrições.

De acordo com determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cada estado vai receber o suficiente para a imunização em duas doses de 1% da população; assim ficam na Bahia 300 mil doses; Pernambuco com 192 mil doses; Maranhão com 141 mil; Sergipe com 46 mil; Ceará com 183 mil e Piauí com 66 mil doses.

Por outro lado, o imunizante não poderá ser aplicado em gestantes, lactantes, menores de 18 anos; bem como mulheres em idade fértil que desejem engravidar nos próximos 12 meses, além de pessoas com enfermidades graves ou não controladas e antecedentes à anafilaxia.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Caixa antecipa pagamentos da 3ª parcela do auxílio emergencial

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *