Extinção das Dires e criação de Núcleos Regionais de Saúde (NRS)

 

Recentemente anunciada, a reforma administrativa proposta pelo governador eleito Rui Costa, inclui a criação de nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS), em substituição as 31 Diretorias Regionais de Saúde (Dires). Já em vigor, os novos núcleos concentram as ações de coordenação, planejamento e supervisão – serviços realizados pelo órgão antigo.

Com a nova reforma, as estruturas físicas serão mantidas como bases operacionais do sistema, em Bases Regionais de Saúde – (BRS), disponibilizando a manutenção da rede de frios, dispensa de medicamentos, processamento de dados da vigilância e locais de fixação dos profissionais envolvidos nas ações de vigilância de saúde. Além dessas assistências, as bases operacionais de sistema, ficarão responsáveis também por toda a infraestrutura logística necessária para a consecução das atividades em geral.

De acordo com a Secretaria da Saúde do estado da Bahia – Sesab, a mudança vai garantir mais eficiência no trabalho conduzido pela pasta. Para abordar sobre o assunto, o programa Saúde no Ar, recebeu, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Sampaio e a representante da Sesab, Joana Molezini.

Ouça na íntegra e entrevista!

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.