Evento gratuito discute a invisibilidade de comunidades vulneráveis

Evento gratuito discute a invisibilidade de comunidades vulneráveis

Acontece neste sábado (22), das 08h às 11h40, o Cidade em Foco. O evento promovido pela organização social TETO busca atrair olhares para locais tradicionalmente esquecidos pelo poder público e sociedade em geral.

Os participantes vão discutir sobre as forças excludentes que recaem sobre algumas regiões, bem como as estratégias coletivas de resistência a esse processo de inviabilização, debatendo também sobre os espaços marginalizados de Salvador com aqueles que vivem a invisibilidade diariamente. Fazem parte da programação, temas como representatividade política, resistência coletiva em espaços esquecidos e arquitetura excludente.

A TETO tem se colocado ao lado de comunidades vulneráveis na busca do trabalho em conjunto entre moradores e voluntários para o combate à pobreza, através do fortalecimento comunitário e soluções para moradias e infraestrutura. Para Luã Lessa, gestor da TETO Bahia, o Cidade em Foco traz à tona uma necessária discussão para a construção de uma cidade melhor para todos: “Subestimamos as favelas como espaços de segregação e da falta de direitos, mas esquecemos que esses territórios também são espaços potentes de transformação e incidência política. O evento busca mostrar esse lado esquecido das favelas e assentamentos precários.”

O evento é gratuito, mas os interessados devem se inscrever através do site Sympla: www.sympla.com.br. A expectativa é receber cerca de 60 participantes ao longo da manhã.

Serviço:

Evento: Cidade em Foco

Data: 22 de dezembro de 2018

Horário: 08h às 11h40

Local: Hub Salvador, Av. da França, 393, Comércio. Salvador, Bahia

Inscrição: www.sympla.com.br

Valor: Gratuito

 

 

 

 

Foto: Assessoria 

Fonte: Assessoria 

Redação Saúde no ar (DS)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *