Mais médicos: prorrogada inscrição de profissionais formados no exterior

Mais médicos: prorrogada inscrição de profissionais formados no exterior

O ministério da Saúde estendeu as inscrições de brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) para integração do quadro de profissionais do programa Mais Médicos. Agora, os candidatos terão até o próximo domingo 16, para enviar a documentação exigida á pasta federal e, assim, estarem aptos para a validação da inscrição no programa. A medida foi tomada por conta dos picos de instabilidade do site do programa Mais Médicos, causada pela grande quantidade de acessos, o que pode ter ocasionado dificuldades no ato da inscrição.

Até ás 17h desta sexta (14), 8.630 médicos brasileiros ou estrangeiros formados no exterior concluíram sua inscrição de participação no programa. O processo não precisa ser complementado no mesmo dia. O médico que começar o processo tem até cerca de 24 horas para finalizar o envio da documentação para validação da inscrição. Ao todo, são 17 documentos no total, incluindo o reconhecimento da instituição de ensino pela representação do país onde os profissionais se formaram.

Com o novo cronograma, os médicos com registro (CRM) no Brasil também terão até 18 de dezembro para apresentação nas cidades selecionadas.

 

 

 

 

 

Fonte: Ministério da Saúde 

Foto: Reprodução/Internet 

Redação Saúde no ar (DS) 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *