Europa vive possível 2ª onda de casos da covid-19 e volta a ser preocupação

Europa vive possível 2ª onda de casos da covid-19 e volta a ser preocupação

Após a Europa  iniciar retomada de atividades com o fim da primeira onda de covid-19, surge a possibilidade de uma segunda onda começar no continente. A Alemanha, registrou 633 novos casos em 24 horas. O Instituto Robert Koch (IRK), visto como centro de controle da covid-19 na Alemanha, já vê o aumento nos números como “muito preocupante”.

Cidadãos de algumas cidades da Baviera serão testados pelo governo da chanceler Angela Merkel, que quer conter a chance de a doença se espalhar. O país foi citado como exemplo pela maneira como lidou com a pandemia, com o sinal de alerta alemão ligado, outros países como; Itália, Reino Unido e Espanha também começam a se preocupar.

O primeiro-ministro Boris Johnson, do Reino Unido, expressou preocupação ao falar sobre a decisão de impor quarentena a viajantes que chegam da Espanha. “Tivemos de tomar ações decisivas porque pensamos que o risco está começando a subir de novo”, disse. “Vamos ser absolutamente claros sobre o que está acontecendo na Europa. Em algumas nações amigas da Europa, eu receio que estejamos vendo sinais de uma segunda onda da pandemia em alguns locais”, completou Boris Johnson.

 

Veja também: Mais quatro centros vão iniciar testes com vacina chinesa no Brasil

OMS diz que pandemia de Covid-19 é “uma grande onda”, não é sazonal

Imunidade coletiva ao novo coronavírus pode ser alcançada com até 20% dos infectados

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *