OMS diz que pandemia de Covid-19 é “uma grande onda”, não é sazonal

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta terça-feira contra a complacência sobre a transmissão do novo coronavírus durante o verão do Hemisfério Norte, afirmando que esse vírus não se comporta como o da influenza que tende a seguir tendências sazonais.

“As pessoas ainda estão pensando sobre estações do ano. O que todos precisamos ter na cabeça é que esse é um novo vírus e… esse está se comportando de forma diferente”, disse Margaret Harris durante briefing virtual em Genebra, fazendo um apelo à vigilância para que aplique medidas para conter a transmissão que está se espalhando em grandes aglomerações.

Ela também alertou contra pensar em termos de ondas de vírus, afirmando: “Será uma grande onda.” Segundo balanço Os casos de infecções pelo novo coronavírus já passam de 16, 4 milhões em todo mundo, e as mortes por complicações de Covid-19 passam de 654 mil. Os cinco países com maior número de registros são Estados Unidos, Brasil, Índia, Rússia e África do Sul. Brasil é o segundo com maior número de casos.

Fonte: Reuters

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.