Escola abre inscrições para cursos voltados a direito do consumidor

Escola abre inscrições para cursos voltados a direito do consumidor

Estão abertas as inscrições para diversos cursos relacionados aos direito do consumidor através da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). Para participar o interessado precisa ser maior de 16 anos e ter acesso a internet para acessar as aulas; além disso, todos os cursos são gratuitos.

Do mesmo modo, são oferecidas vagas para qualificar órgãos gestores, de monitoramento e empresas. Ao final, os alunos recebem certificado digital emitido pela Universidade de Brasília (UnB). As matrículas seguem até 7 de fevereiro no site da ENDC. Acesse.

Além disso, há cursos de capacitação para uso do sistema de atendimento ProConsumidor; cursos que abordam mecanismos de proteção contratual; bem como cursos que abordam temas como “crimes contra as relações de consumo”. Educação financeira; ao estímulo de ações conjuntas entre órgãos de vigilância sanitária e de defesa do consumidor; e à capacitação de órgãos e empresas para a utilização da plataforma Consumidor.gov.br.

Ainda assim, a plataforma conta com curso voltado aos usuários dos planos de saúde. Contando com características, especificidades e legislação deste setor, o que abrange, além de contextualizações, regulação e direitos no âmbito dos planos de saúde. De acordo com o ENDC, os cursos têm cargas horárias entre 20 e 60 horas-aula.

 

Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.