Empurroterpia: Abrafarma se manisfesta sobre pratica

Empurroterpia: Abrafarma se manisfesta sobre pratica
Conhecida como Empurroterapia, a pratica que em algumas farmácias, os  balconista empurrem determinados remédios; bem como vitaminas, para que o cliente possa comprar produtos mesmo não sendo necessários naquele momento, ou não tendo prescrição médica.Reportagem exibida no ultimo domingo 16/05 revela como funciona a pratica e sua finalidade; de acordo com a matéria especial o objetivo seria ganhar dinheiro; já que o funcionário da farmácia que pratica a “empurroterapia” se beneficia de uma comissão em cima das vendas, um valor fixo, ou uma porcentagem sobre o valor de um produto vendido. Segundo a reportagem o valor é pago por laboratórios farmacêuticos.

Por outro lado, em nota a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), informou que o conteudo da reportagem mostra pratica que pode ocorrer; contudo, é importante que não se façam generalizações. “A Abrafarma representa as grandes redes de drogarias, e tem no respeito ao consumidor e à prescrição médica um dos seus valores fundamentais, desenvolvendo um trabalho sério para cuidar da saúde da nossa população”. Diz trecho da nota.

 

 

 

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Projeto Astrominas oferece 600 vagas para mergulho na ciência

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.