Ícone do site

Empurroterpia: Abrafarma se manisfesta sobre pratica

Conhecida como Empurroterapia, a pratica que em algumas farmácias, os  balconista empurrem determinados remédios; bem como vitaminas, para que o cliente possa comprar produtos mesmo não sendo necessários naquele momento, ou não tendo prescrição médica.Reportagem exibida no ultimo domingo 16/05 revela como funciona a pratica e sua finalidade; de acordo com a matéria especial o objetivo seria ganhar dinheiro; já que o funcionário da farmácia que pratica a “empurroterapia” se beneficia de uma comissão em cima das vendas, um valor fixo, ou uma porcentagem sobre o valor de um produto vendido. Segundo a reportagem o valor é pago por laboratórios farmacêuticos.
Por outro lado, em nota a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), informou que o conteudo da reportagem mostra pratica que pode ocorrer; contudo, é importante que não se façam generalizações. “A Abrafarma representa as grandes redes de drogarias, e tem no respeito ao consumidor e à prescrição médica um dos seus valores fundamentais, desenvolvendo um trabalho sério para cuidar da saúde da nossa população”. Diz trecho da nota.
Leia na integra aqui. 

 

 

 

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Projeto Astrominas oferece 600 vagas para mergulho na ciência

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile