Droga ou alimento artificial podem substituir atividades físicas

bebidaUma nova droga ou alimento artificial – uma espécie de bebida por exemplo, podem simular mudanças no corpo da pessoa sem que precise realmente se exercitar, é o que aponta um grupo de cientistas que desenvolve a idéia na Universidade de Sidne – Austrália. De acordo os pesquisadores mais de mil trocas moleculares no corpo humano foram registradas durante a prática de atividades físicas. As informações são da revista Exame.

Para a pesquisa, foram analisados os músculos de voluntários sedentários após 10 minutos de atividades físicas intensas. Resultados mostram que ao movimentar o corpo promove uma série de reações que antes eram desconhecidas.

Segundo os cientistas, a ideia de recriar os efeitos dos exercícios físicos em uma droga artificial não é voltada para os sedentários, mas para aqueles que não podem se movimentar por outros motivos, como idosos, doentes e pessoas com deficiência.

*Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.