Disseminação da Covid-19 da Índia ao Nepal é "catástrofe humana"

Disseminação da Covid-19 da Índia ao Nepal é "catástrofe humana"

Vizinha da Índia, o Nepal está vivendo uma disparada no número de infecções pelo novo coronavírus. De acordo com a Federação internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, as variantes desenfreadas criam na ásia uma “catástrofe humana.

“Precisamos agir agora, e precisamos agir rápido para ter alguma esperança de conter esta catástrofe humana. Este vírus não respeita fronteiras, e estas variantes estão desenfreadas pela Ásia”, disse Alexander Matheou, diretor da Ásia-Pacífico da agência sediada em Genebra que representa a rede humanitária global.

Atualmente, o Nepal está registrando 57 vezes mais casos do que no mês passado; além disso, 44% dos exames estão tem resultado positivo para o vírus. Dessa forma, cidades nepalesas próximas da divisa indiana não conseguem lidar com o número crescente de pessoas necessitadas de tratamento; apenas 1% da população do país já está vacinada.

“O que está acontecendo na Índia neste momento é uma prévia horrorosa do futuro do Nepal se não conseguirmos conter esta disparada mais recente da Covid, que clama mais e mais vidas a cada minuto”, disse Netra Prasad Timsina, presidente da Cruz Vermelha nepalesa.

Além disso, o comunicado observou que outros vizinhos da Índia também estão na linha de fogo à medida que o surto se propaga – as unidades de tratamento intensivo de hospitais do Paquistão e de Bangladesh estão cheias ou quase, disse.

Fonte: Reuters

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Estados Unidos anunciam apoio a suspensão de patentes de vacinas contra Covid

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.