Curso de Terapia Comunitária Integrativa

Curso de Terapia Comunitária Integrativa

tci

A Terapia Comunitária Integrativa (TCI) é uma abordagem em grupo com finalidade de promover a atenção primária em saúde mental. É um espaço de partilha o sofrimento e descobertas privilegiando o saber e a competência do indivíduo baseado no conceito de redes solidárias tem sido apresentada como uma ferramenta ativa no cuidado com o sujeito e seus conflitos individuais, familiares e comunitários.

 A metodologia da TCI foi criada pelo psiquiatra  Professor Drº  Adalberto Barreto, em 1987 em Fortaleza. No Brasil a TCI está implantada na maioria dos estados da federação, além da Europa, América Latina, África, entre outros.  Foi aprovado na IV Conferência Nacional de Saúde Mental Intersetorial como Política Pública.

O curso tem como público-alvo, profissionais das diversas áreas, psicólogos, médicos, religiosos, psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais entre outros. Serão 240 horas, no qual serão aplicadas bases teórico-conceituais, vivências terapêuticas, intervenções, supervisão em oito módulos e estágio prático.

O primeiro módulo começa no dia 19 a 20 Maio 2018 UFBA Ondina Pavilhão 1 
 

Maiores informações e inscrições  click abaixo:

Terapia Comunitária 

Graça Farine-coordenadora do MISC-BA

(71) 9 8898-2675

WhatsApp Image 2018-05-02 at 12.34.30 (1)

Redação Saúde no Ar

Fonte:Graça Farine

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *