Curso de aperfeiçoamento ortodôntico em Ilhéus a partir de março

Curso de aperfeiçoamento ortodôntico em Ilhéus a partir de março

Cirurgiões dentistas que tenham interesse no tratamento ortodôntico em crianças poderão se inscrever para o curso de aperfeiçoamento em Ortodontia Preventiva, a ser realizado a partir de março do ano que vem em Ilhéus, no interior da Bahia, através do Centro de Odontologia Avançada (COA).  O curso, que será ministrado pela Dra. Maria Helena Ocké (CRO BA 6385), especialista e mestre em Ortodontia, conta com mais dois professores convidados, será realizado durante  dois dias sempre nos dias 20 e 21 de cada mês.

O principal objetivo é capacitar cirurgiões dentistas para intervenções ortopédicas e ortodônticas nas fases mais precoces da oclusão.

O curso será dividido em aulas teóricas, laboratoriais e atendimento a pacientes na clínica do COA. “Espera-se que o cirurgião dentista seja capaz de optar pelo tratamento ortodôntico mais eficiente e discernir a melhor época para o tratamento em crianças”, finaliza a Dr. Maria Helena.

Segundo Maria Helena,   com base em pesquisas realizadas, no Brasil, entre 89% e 94% das crianças precisam usar aparelho para correção dentária. Ela afirma que   “a formação do padrão genético da face do brasileiro é oriunda da miscigenação de várias raças, que consequentemente altera e funde padrões distintos, o que ocasiona desordem facial e a necessidade de aparelhos ortodônticos”,  afirma.

“Quanto mais cedo os cuidados com a boca, melhores serão os resultados e menores serão as consequências orgânicas das possíveis anomalias que poderão se desenvolver sem a falta de acompanhamento de um profissional”, recomenda a especialista. Para maiores informações sobre o curso, basta entrar em contato através do número (73) 3231-7964, ou pelo site: www.abo-ilheuscoa.com.br.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.