De acordo com ele, “Não há nenhuma dúvida de que estamos em uma segunda onda. Tenho uma lamentável convicção que vai haver uma piora com o Natal e o Réveillon. Isso vai se expressar 15 dias depois, com o aumento da taxa de contágio e um mês depois, com o aumento do número de óbitos. Muitas pessoas não vão deixar de visitar seus parentes, não vão deixar de fazer festas particulares. Muitas pessoas vão visitar sua vovozinha, sua tia, sua mãe, e vão, infelizmente, levar a doença. E elas irão morrer um mês depois. disse.
Réveillon suspenso
Os cancelamento de eventos começaram em julho com anuncio de Bruno Covas a respeito da suspensão da tradicional queima de fogos da capital paulista, anualmente mais de 1 milhão de pessoas participam da festividade da virada em São Paulo. Além disso, nas cidades capitais como Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis; bem como o Distrito Federal, Recife, Fortaleza e Uberaba cancelaram as festividades.
Salvador
De acordo com o Prefeito ACM Neto, os acessos a todos as praias da capital estarão proibidos durante o primeiro dia de 2021. Segundo ele a Orla estará liberada; porém as praias estarão fechadas. Na Barra onde sempre há grande aglomeração de pessoas, o prefeito informou que haverá interdição a partir das 17horas do dia 31 de dezembro (quinta-feira). Além disso, o tradicional Réveillon ou Festival da Virada que aconteceria na capital foi cancelado. A live da virada que daria lugar ao evento com as apresentações de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima, também não irão acontecer. Contudo; a queima de fogos em diversos pontos da cidade está mantida. ACM Neto informou que os locais onde acontecerão não serão informados para evita aglomerações.
Rio de Janeiro
Uberaba
De acordo com assessoria de comunicação da cidade, esta será a segunda vez que o município não tem festa de virada de ano feita pela prefeitura. Em 2018 o evento teve cancelamento por conta de uma crise financeira. Por outro lado, atualmente na cidade é permitido eventos festivos, sócias; bem como corporativos com até 150 pessoas em ambiente fechado ou com até 250 pessoas em ambientes abertos.
Florianópolis
Distrito Federal
Fortaleza
Recife
Dessa forma, como em outras cidades, em Pernambuco; festas e shows estão proibidos desde o dia 8 de dezembro. As medidas no município para contenção da proliferação da covid-19 inclui as comemorações de Natal e réveillon.