Covid-19 se espalha pelo Paraguai e colapsa sistema de saúde do país

Covid-19 se espalha pelo Paraguai e colapsa sistema de saúde do país

O país que chegou já foi considerado exemplo no combate a pandemia do novo coronavírus; o Paraguai vive o pior momento na pandemia. O país enfrenta um veloz aumento no número de casos e mortes por Covid-19. De acordo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o país registra mais de 312 mil casos do novo coronavírus; além disso houve registro de 2.108 nas ultimas 24 horas. O número de óbitos em decorrência da doença chegou a 7.534.

Dessa forma, em decorrência da maior disseminação do vírus, UTIs estão com ocupação máxima e já há fila de pacientes aguardando por leitos. Um completo colapso do sistema de saúde.

Além disso, o diretor de Vigilância Sanitária local, Guillermo Sequera disse em entrevista que o país “samba no ritmo do Brasil”. Segundo ele, uma das razões da piora no país vizinho é justamente a variante P.1, identificada em Manaus, que já é responsável por mais de 50% dos casos de Covid-19 no Paraguai, indica estudo.

De acordo com ele, “Seguimos o padrão do Brasil. As curvas são similares, o número de casos e mortos proporcionalmente à população também. E não podemos esquecer que temos fronteiras terrestres abertas, o que dificulta ainda mais o controle”, relata a presidente da Sociedade Paraguaia de Infectologia, Elena Candia.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Marco da Pandemia: Vacinados não precisam usar mascaras no EUA

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *