Covid-19: Saiba como denunciar irregularidades durante vacinação dos grupos prioritários

Covid-19: Saiba como denunciar irregularidades durante vacinação dos grupos prioritários
O Ministério Publico Federal criou plataforma para recebimento de denuncia sobre desvio de vacinas; bem como irregularidades na vacinação dos grupos prioritários durante a pandemia do novo coronavírus.

Dessa forma, para enviar denúncias ao Ministério Público Federal (MPF) é simples: no celular, é só baixar o aplicativo “MPF Serviços” e fazer sua denúncia. Pelo MPF SERVIÇOS também é possível enviar representações. Além disso, o MP de Minas Gerais (MPMG) também recebe denúncias, através da Ouvidoria do órgão; ou através do telefone 127 ou via formulário (https://aplicacao.mpmg.mp.br/ouvidoria/service/ouvidoria)

De acordo com o MPF, para formalizar a denuncia por qualquer canal é preciso reunir o máximo de informações possível, como o dia em que ocorreu o desvio, local, nomes de possíveis envolvidos e provas da prática como fotos; bem como vídeos e mensagens que auxiliem na investigação. Dessa forma, será possível iniciar uma investigação em busca dos envolvidos.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Pandemia no Brasil teve impacto duas vezes superior a média mundial
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.