Covid-19: Hospital PUC-Campinas inicia testes da fase 3 com vacina da Johnson

Covid-19: Hospital PUC-Campinas inicia testes da fase 3 com vacina da Johnson

Na corrida por um imunizante eficaz contra o novo coronavírus; Johnson&Johnson inicia testagem da vacina que iniciou a fase três de teste em humanos. De acordo com o Hospital PUC-Campinas em São Paulo; unidade hospital escolhida pela empresa americana para realizar testagem no Brasil; mil voluntários participaram dos testes.

Dessa forma; de acordo com equipe hospitalar cinco pessoas já tomaram o imunizante; chamado de AD26.Cov2.S; Além disso; segundo o hospital; cerca de 3,4 mil pessoas já se escreveram como voluntários para a testagem. A faixa de idade solicitada é entre 18 à 59 anos; Ainda assim nesta semana, idosos também puderam realizar solicitação de voluntariado para os testes participação de idosos. Veja como preencher formulário.

Contudo; os participantes do estudo serão acompanhados pelos pesquisadores por dois anos; com visitas presenciais; bem como contatos por telefone. O Centro de Pesquisa do Hospital PUC-Campinas possui sete estudos sobre o coronavírus, dos quais cinco estão em andamento.

Autorização

A Johnson&Johnson recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); retomar as pesquisas suspensas desde 12 de outubro no país, por causa de uma “doença inexplicada” em participante americano.

Além disso, o imunizante é um dos quatro que já receberam autorização para testagem em larga escala no Brasil. Além dela estão na frase 3 de testes a vacina da  Oxford; bem como Pfizer-BioNTech e a da Sinovac.

 

Dose

Contudo; a vacina Johnson&Johnson; possui dois diferencias:

  • É uma imunização contra Covid-19 de dose única.
  • O estudo permite não somente as participações de profissionais de saúde, alunos e outros funcionários da instituição, mas também da população em geral que queira se voluntariar.

 

Campanha Vidas Importam

Veja também: Covid-19: Fiocruz diz que não haverá vacinação em massa em 2021

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *