Covid-19: Fiocruz recomenda vacinação para crianças a partir de cinco anos

Covid-19: Fiocruz recomenda vacinação para crianças a partir de cinco anos

Em nota, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) destaca a importância da vacinação contra a Covid-19 em crianças com idade entre 5 e 11 anos. De acordo com o documento, a Fiocruz afirma que a imunização nessa faixa-etária é fundamental para evitar internações e mortes pela doença, além de reduzir a transmissão do vírus.

Além disso, com o avanço da variante Ômicron a fundação ressalta que há uma preocupação com a transmissão da nova cepa; especialmente entre os não vacinados; sendo as crianças abaixo de 12 anos um grande alvo dessa e de outras variantes.

Ainda de acordo com a Fiocruz, mesmo que as crianças adoeçam menos por Covid-19 e menos frequentemente desenvolvam formas graves da doença; elas transmitem o vírus na comunidade escolar e fora dela. Dessa forma, a vacinação de crianças apresenta, alternativa robusta para garantir a continuidade de oferta de escola na forma presencial.

Para imunização de crianças, no ultimo dia 16 de dezembro a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a utilização da vacina da Pfizer para crianças a partir dos cinco anos. A Fundação ressalta, ainda, que eventos adversos pós-vacinas são raros e menos frequentes que as risco de complicações pelo vírus.

Saiba como ajudar moradores das áreas afetas

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.