Covid-19: Conselho de Medicina de SC volta a falar sobre opções de tratamento

Covid-19: Conselho de Medicina de SC volta a falar sobre opções de tratamento

No ultimo domingo (07), o Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) publicou nova nota solicitando atenção a respeito dos sintomas iniciais da Covid-19; bem como orientando a respeito de tratamentos contra o vírus.

De acordo com parte da nota, “Embora não haja consenso sobre o uso de medicamentos no enfrentamento da Covid-19, sabe-se que o uso de corticoesteroides (prednisona, prendisolona, dexametasona, entre outros) deve ser reservado à fase inflamatória da doença; o que raramente acontece antes do 5º dia dos sintomas. O uso de corticoides na fase inicial pode piorar a evolução da doença”.

Em trechos da nota o CRM ressalta que “O correto reconhecimento dos sintomas iniciais é fundamental para que as pessoas possam procurar assistência e se manter isoladas, reduzindo assim o contágio da doença e seu agravamento”.

Além disso; a nota diz ” Do mesmo modo, é importantíssimo o monitoramento em pacientes que evoluam com mais de 5 dias de sintomas, para a correta identificação do possível quadro trombo-inflamatório. Nesta fase, o uso de medicamentos com ação anti-inflamatória pode auxiliar no controle da doença e evitar seu agravamento”. Veja nota completa.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Covid-19: Brasil representa risco para a América Latina e o mundo

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *