Colégio de Itabuna cria 'Dia das Frutas'

Colégio de Itabuna cria 'Dia das Frutas'

frutasUma nutrição saudável e equilibrada é fundamental para o desenvolvimento do corpo e do bom humor, principalmente para as crianças e adolescentes. Contudo, em função da praticidade, os jovens têm consumido cada vez mais produtos ricos em sódio, gordura e açucares refinados, que já vêm prontos ou semi-prontos, o que leva ao aumento de peso e problemas de saúde. Por este motivo, o Colégio Decisão Anglo de Itabuna resolveu incentivar os alunos a consumir alimentos mais nutritivos, implantando o projeto Dia da Fruta na escola, no dia 16.09, próxima quarta-feira.

Segundo Ana Cláudia Assis, vice-diretora do colégio, o tema já é considerado uma questão pública devido ao crescente número de crianças com excesso de peso e doenças como diabetes, hipertensão arterial e alterações ortopédicas.

O objetivo é estimular as crianças e os jovens para que ao menos na quarta-feira, tenham um lanche mais saudável consumindo frutas, cereais e sucos. “Queremos que essa prática vire hábito, vire uma rotina, para que eles todos os dias repensem a maneira como se alimentam e quem sabe tornem suas vidas mais saudáveis”, afirma.

O colégio pede a ajuda dos pais para criar bons hábitos alimentares nos seus filhos, de forma que eles passem a se alimentar de uma forma mais saudável. Para isso, é essencial que  incentivem seus filhos em casa, colaborando com a proposta da escola, substituindo sucos artificiais pelos naturais,doces como pudins e tortas, por saladas de frutas na hora da sobremesa, e estabelecendo um cardápio com legumes e verduras pelo menos três vezes por semana.

A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *