Castramóvel realiza atendimentos no Mercado São Miguel e no Pau da Lima

Castramóvel realiza atendimentos no Mercado São Miguel e no Pau da Lima

Até o dia 04 de março, o Castromóvel estará no Mercado São Miguel, na Barroquinha, de segunda a sexta, das 08 às 13h, e também no bairro do  Pau da Lima, na Rua Pastor José Guilherme de Moraes, 7, próximo à Delegacia Territorial do bairro  O serviço itinerante de castração de cães e gatos, realiza 15 procedimentos diários e o atendimento deve ser agendado.

De acordo com a diretora de Proteção Animal (Dipa), Tainara Ferreira, a realização do procedimento cirúrgico traz impactos positivos para a saúde dos pets. “A castração prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama, nas cadelas ou gatas. O procedimento diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, explicou.

Os agendamentos para realização dos procedimentos acontecem via internet e presencialmente (exclusivo para unidade de Pau da Lima).

Os agendamentos virtuais acontecem por meio do email agendamento.dipa @gmail. com . Basta enviar RG e CPF do tutor, comprovante de residência em Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada. No dia agendado é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida.

Para a marcação presencial na unidade Pau da Lima são oferecidas dez vagas diárias, das 8h às 13h. O animal deve estar em jejum por 12 horas e o tutor deve apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

“É necessário que aquelas pessoas que tenham algum contratempo, ou indisponibilidade de comparecer ao Castramóvel, no dia agendado para fazer a cirurgia, entre em contato com a Dipa, desmarcando o procedimento. Com isso, conseguimos lançar novamente a vaga no sistema, possibilitando que outros interessados possam ter acesso ao serviço”, alerta a gestora.

Para evitar os transtornos, o órgão disponibiliza o canal telefônico através do (71) 3611-7365, exclusivo para desmarcação das castrações. “Quem não puder ir no dia, deve ligar para este número das 8h às 17h, evitando prejudicar o fluxo de marcações”, disse Tainara.

Foto: Bruno Concha/Secom

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.