Cartão do SUS recebe versão digital através de aplicativo

Cartão do SUS recebe versão digital através de aplicativo

aplicativo-cartao-susA versão digital do Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, lançado recentemente  pelo Ministério de Saúde promete comodidade a população de todo o território nacional.  Utilizado por meio de um aplicado para celular, a nova versão digital, possibilitaconsultar resultados de exames simples, atualizar dados como peso, altura e uso de medicamentos, além de contatos de emergência. As informações são do jornal o Globo.

Até o momento, o programa que está na versão beta, está disponível apenas para o sistema Android. Em novembro desse ano, será lançada a uma outra versão, a iOS da Apple.

Para adquirir a nova versão digital, basta apenas baixar o aplicativo e realizar um cadastro com o número do cartão SUS e do CPF, além da data de nascimento, endereço e e-mail. Com esse novo Cartão do SUS, os pacientes podem obter informações sobre o tipo sanguíneo, alergias, peso, altura, o uso de medicamentos contínuos. Além desses acessos, o novo aplicativo permite ainda checar e se o cidadão é doador de órgãoos, resultados das últimas medições de pressão e da taxa de glicose no sangue.

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *